segunda-feira, 17 de março de 2008

Projeto Solos de Quintal realiza última semana no Largo do Machado

No próximo final de semana (22 e 23 de março), o Largo do Machado será palco de dois espetáculos de teatro de rua e palhaçaria. O primeiro espetáculo, “O Salto”, onde o palhaço Migué Brugelo Ditofeito, anuncia que dará 3 saltos, de olhos vendados sem tirar o pé do banco e o segundo espetáculo “Pulitrica”, traz o palhaço falastrão Afonso Xodó, conhecedor de ciências ocultas, que tenta mostrar com uma elevada capacidade em números, que criam efeitos e fenômenos extraordinários, contrários às leis da natureza.

Os dois espetáculos, junto com "Gambiarra" fazem parte do projeto Boa Praça, premiado pela FUNART em 2006, com o Prêmio de Teatro Myrian Muniz para a montagem do espetáculo de variedades “VEM QUE TAMU CHEGANDO”. Diferente da edição do ano passado, agora os artistas apresentam seus trabalhos na integra e mesmo sem patrocínio, o Núcleo do Boa Praça sentiu a necessidade de dar continuidade ao trabalho com o objetivo de tornar praças públicas em espaços de maior convívio social, como o quintal de casa, dando acesso a cultura para todos, sem distinção economia, política e social. Esse pensamento é um dos pontos que une esses três palhaços:

O Brasil é o maior palco de teatro de rua do mundo, em todos os estados acontecem manifestações artísticas de rua”, afirma André Garcia Alvez, que apresenta o espetáculo "O Salto".

O projeto quer tornar espaços públicos como lugar destinado a brincadeiras, voltado para passar o tempo, dando um aspecto de aconchego para todos. “O teatro de rua é o gênero para toda família.

"Já tivemos rodas, onde 4 gerações estavam assistindo o espetáculo.”, afirma Leo Carnavale, que apresenta o espetáculo: “Pulitrica”.



SERVIÇO:

Local: Largo do Machado
Datas: 22/03 às 10:30 = O Salto
16:30 = Pulitrica
23/03 às 10:30 = Pulitrica
16:30 = O Salto
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: