sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Saga de Jorge será apresentada no dia 23 de abril

Nessa próxima semana de abril, para quem não sabe ainda, no dia 23 de abril se comemora o dia de São Jorge, apresentado como mártir da igreja católica e como orixá da corrente do candomblé e umbanda. Em virtude dessa celebração, a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades irá realizar duas apresentações do espetáculo "A Saga de Jorge". A primeira no SESC Madureira, no dia 23/04 às 14h e a segunda no dia 24/04 às 17h, no Largo do Machdo. Pode-se dizer que está quase um oportunidade única, já que a companhia mobilizou diversos atores espalhados pelo Brasil e estarão realizando o espetáculo, depois de terem rodado diversas partes do mundo, em lugares como: Romênia, Portugal, Colômbia, Hungria e participado do Palco Giratório, projeto de artes cênicas, desenvolvio pelo SESC, que consiste em levar espetáculos teatrais por todo o Brasil, com excessão do Rio de Janeiro e São Paulo.

A Saga de Jorge é um espetáculo teatral baseado na versão alagoana da Folia de Reis – “O Guerreiro” – contando em forma de folguedo, semelhante aos reisados, com seus dançadores e cantores multicoloridos. A história de São Jorge con tra os dragões da maldade e do caos, reconstituindo nesta celebração a figura mítica que se preservou nas mais diferentes culturas. Os textos são cantados e narrados e seguem a métrica cordel dos poetas populares. Dentre as linguagens artísticas, utiliza técnicas do teatro de rua, técnicas circenses (perna de pau) e danças populares para contar sua história.

A Cia Brasileira de Mysterios e Novidades foi criada nos início dos ano 90, na cidade de São Paulo, quando o retorno ao Brasil da diretora Ligia Veiga, que durante 5 anos atuou no Teatro Pirata - companhia italiana de teatro de rua. Já o espetáculo “A Saga de Jorge” foi montado com o Prêmio Flávio Rangel, da Secretaria do Estado de São Paulo em 1995.

SERVIÇO:
SAGA DE JORGE
Primeira apresentação:
Onde: SESC Madureira (Rua Ewbanck da Câmara, 90)
Quando: 23/04 às 14h

Segunda apresentação:
Onde: Praça Largo do Machado
Quando: 24/04 às 17h

ENTRADA FRANCA

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu minha gente,
salve salve Jorge!!!!
bj,
Marilia