segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cia do Gesto abre inscrições para oficina de Teatro Gestual

A companhia do Gesto, pioneira na pesquisa da linguagem do Teatro Gestual no Brasil está com inscrições abertas paras as oficinas de Teatro Gestual, com Luis Igreja. A Oficina é divida em dois módulos (Mascaras e Clown ou Palhaço), cdurante todo o mês de setembro de 01 a 26 de setembro, no Café Cultural, em Botafogo.

No primeiro módulo (Corpo e máscara), composta de 20 horas de oficinas, a oficina aborda um treinamento corporal, além da comunicação gestual, entrando em contato e utilização de cada uma das máscaras teatrais: Neutra, Psicológica, Abstrata e Meia-máscara. Segundo a Cia: "a máscara é uma linguagem do silêncio, gestos e palavras, que podem colaborar para a compreensão dos mecanismos do jogo teatral e ampliar a presença do ator em cena".

Já no segundo módulo (Clown), a oficina aborda um treinamento corporal mais aprofundado no trabalho técnico corporal e sua busca por um estado de comunicação integral e consciente em cena, trabalhando a comicidade corporal, a questão do nariz, como a menor máscara do mundo e o próprio jogo de clown palhaço de teatro. "O jogo do clown é o conflito entre a razão e o instinto, que está na essência do comportamento humano", explica a Cia do Gesto, e complementa: "o palhaço é o mais nu de todos os artistas, expondo-se e respondendo com originalidade aos estímulos do momento presente".

As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelos contatos abaixos:

Companhia do Gesto (ciadogesto@superig.com.br)
Luís Igreja = (21) 2247-1288 / 8225-2849 / luisigreja@yahoo.com.br
Ana Carina = (21) 8214-0879 / carinasantos@superig.com.br
www.rireviver.com.br


SERVIÇO:
Oficina Teatro Gestual da máscara neutra ao clown com Luis Igreja

Quando: Segundas, quartas e sextas de 9h as 13h
(mascaras: 1 a 12 de setembro / Clown: 15 a 26 de setembro)
Onde: Café Cultural (R. São Clemente, 409 - Botafogo)
INSCRIÇÕES ABERTAS

Nenhum comentário: