quarta-feira, 26 de março de 2008

Jardim Botânico sedia troca-troca de livros infantis, homenageando o circo

No próximo sábado, dia 29 de março das 10h às 13h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico sediará o primeiro Sebinho nas canelas de 2008. Trata-se de um troca-troca de livros infantis promovido pelo site Amigas da Pracinha, que nesta primeira edição de 2008, homenageará o circo, contando com a participação dos grupos Tatibitati e escolinha de artes Tabladinho, além dos palhaços: Margarita, Filomena, Luneta, Simpirilim Pampita Plim Plim, Paçoca, Produlhaças e Cia Circular Brincante, com a trupe Berinjela, Chucrute e o filho Carambola.

O evento que já é realizado durante quatro anos, investe em atividades que promovam a reciclagem e a educação ambiental, estimulando as crianças que cresçam com a idéia dos 3 "R": reduzir, reciclar e reaproveitar. Daí, pensando nisso, a arte educadora Rosa Geszti elaborou uma recreação divertida, que promova o circo e reciclagem, como montar com malabares e trapézios a partir de papel velho e cabos de vassoura antigos. Leia mais no site Amigas da Pracinha


Porque o dia Nacional do Circo?

O Dia Nacional do Circo é comemorado no dia 27 de março, em uma homenagem pelo primeiro palhaço brasileiro, Abelardo Pinto, o Piolin, que nasceu nesta data, no Circo Americano, em Ribeirão Preto, em SP. Filho de artistas circenses, Piolin recebeu esse apelido porque era magro feito um barbante e se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista, considerado por todos como o 'Rei dos Palhaços. Carismático, conquistou o reconhecimento dos intelectuais da Semana da Arte Moderna, movimento artístico e literário realizado no Brasil em fevereiro de 1922. (Fonte: Amigas da Pracinha).


SERVIÇO:
Sebinho nas canelas – Primavera
Data: 29 de março (sábado) das 10h às 13h
Local: Praça Pio XI – Jardim Botânico - Entrada pela Rua Conde Afonso Celso, em frente ao Hospital da Lagoa (PS: Em caso de chuva, o evento fica transferido para outra data).

Nenhum comentário: