quarta-feira, 26 de março de 2008

Jovens realizam ato público sobre Trabalho e desemprego, na Cinelândia

Pela manhã, do dia 27 de março, a Cinelândia acordará com centenas de currículos de jovens estudantes desempregados, fixados em pranchetas, ocupando as escadarias da Câmara dos Vereadores. Esses currículos fazem parte de um protesto, realizado pelos os alunos G6 do Núcleo Fernando Maximiliano (E.J. Casa de Realengo), do ProJovem, que reivindicam um direito social garantido constitucionalmente a toda população brasileira: o direito ao trabalho.

Às 11 horas da manhã será realizada a peça teatral: “Prisões Fora dos Cárceres”, encenado pelos próprios alunos do ProJovem. Todo o Ato Público foi pensado, planejado, organizado e denominado pelos próprios jovens, onde ao final será entregue um documento à Câmara escrito pelos próprios donos dos currículos, junto com todos os currículos dos jovens desempregados.

O evento representa a execução de um ano de trabalho dos assistentes sociais Felipe Moreira e Reginaldo Júnior, juntos aos alunos na disciplina Ação Comunitária do ProJovem. Os realizadores do evento chamam todos que se sentirem representados a levarem seus currículos para fazer parte do protesto e participarem junto do Ato Público.

SERVIÇO:

Data: 27 DE MARÇO DE 2008
Local: CIinelândia (em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro)
Concentração: 11 horas da manhã.
Contato: passeataprojovem@yahoo.com.br

Nenhum comentário: