O espetáculo teatral busca retratar o enfraquecimento das relações familiares e pessoais no mundo atual, onde o consumismo extremo, desumanização e cinismo escrevem o fim das identidades sociais, substituindo ou apagando valores tradicionais como verdade, trabalho, casamento, gênero sexual e maternidade. Tornando duas mulheres como retrato de relações escravas de si mesmas, que desesperadas são forçadas a sacrificarem a si mesmas.
O espetáculo foi premiado com o Prêmio Myrian Muniz de Teatro em 2007 e faz parte de uma pesquisa cênica desenvolvida pela Cia Leões de Circo, que está centrada em três fatores: a primazia do ator na cena, a economia de elementos cenográficos e o jogo aberto com o público.
Os Leões de Circo fazem parte da Cooperativa de Artistas Autônomos –, com sede na Rua do Mercado 45, no antigo centro de efervescência cultural do Rio de Janeiro, que esteve até há pouco tempo completamente desprestigiado. A cooperativa, a partir da aquisição do antigo sobrado pelos sócios Teatro de Anônimo, Cordão do Boitatá e O Pedras, passou a realizar programações que incentivam, entre outras coisas, a revitalização da área. É só ficar ligado que vem muito por ai.
ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO ACORDEI?
Local: CASA - Rua do Mercado, 45 - Centro
Data: Sábados, Domingos e Segundas às 19h (até 19 de maio)
Ingresso: R$20,00 (10,00=meia), com filipeta ao lado = 20% de desconto
Contatos: 8804-3406 / 8137-3140
Nenhum comentário:
Postar um comentário