sexta-feira, 4 de abril de 2008

Grupo Off-sina realiza temporada de Sansão e Dalila no Largo do Machado

Durante as sextas-feiras de abril, o Grupo OFF-Sina irá realizar o projeto "Circo-Teatro Calçada", em comemoração aos 20 anos da Cia de Circo-Teatro, com a apresentação do espetáculo “Sansão e Dalila”, onde o casal de palhaços Currupita e Café Pequeno (Lílian Moraes e Richard Riguetti) irão representá-lo com muito humor. O espetáculo se incia sempre às 18 horas, no Largo do Machado. É de graça e ao ar livre, recomendado para todas as idades.

"Sansão e Dalila" é uma comédia de picadeiro (representadas em circo), que conta história bíblica do homem mais forte do mundo, que ao contrário da história original. Sansão é que se apaixona pela princesa Dalila. E a partir dessa quebra e de jogos de improviso com o público na rua, a história se desdobra em uma verdadeira chanchada, hilariante, “ridícula” e muitas vezes, única.

Na história original biblíca, acontece na Palestina, lugar governado por filiteus, onde princessa Dalila desejava muito casar-se com um judeu forte, chamado Sansão. Entretanto, o mesmo não quis e a desprezou, como vingança, ela descobre que a origem da sua força está nos cabelos e se vinga do homem.

Segundo o grupo OFF-Sina, o projeto Circo-Calçada vem de encontro com as iniciativas da Rede Estadual de Teatro de Rua do Rio de Janeiro, um conjunto de coletivos integrados por grupos e artistas de teatro de rua e circo, que pretendem transformar as praças e jardins desta cidade em Sede Pública do Teatro de Rua. Por este motivo, o Largo do Machado tem sido considerado o primeiro Centro Cultural do Rio de Janeiro, sem teto e sem parede.



SERVIÇO:

Circo-Teatro Calçada com espetáculo: Sansão e Dalila

Local: Largo do Machado

Dias: 04, 11, 18 e 25 de abril às 18h

Duração: 30 minutos

ENTRADA FRANCA

Seguindo a tradição do teatro de rua, passaremos o chapéu ao final do espetáculo.

Nenhum comentário: