sexta-feira, 4 de abril de 2008

Teatro Popular de Niterói comemora um ano de aniversário

No próximo sábado, dia 05 de abril às 17 horas, o Teatro Popular de Niterói comemorará um ano de aniversário. A festa começa às 17, com o pôr do sol e a apresentação do espetáculo Gigantes Pela Própria Natureza, onde uma orquestra itinerante de rua sobre pernas de pau, composta por quase 30 pessoas, tocarão músicas baseadas em tradições indígenas, africanas e européias.

Depois da apresentação dos Gigantes Pela Própria Naureza, a festa continua com Renato Roquete, com seu reggae rock, forró com raiz de Sana e terminando a noite, com o swing do samba rock, o grupo Farofa Carioca encerra a festa de aniversário do teatro, que promete ser memorável.

O Teatro Popular de Niterói foi lançado no dia 05 de abril de 2007 e projetado por Oscar Niemeyer. A idéia inicial era construtir um teatro popular, prevendo platéia em vez de cadeiras, que se concretiza com um palco reversível, com duas bocas de cena. Uma dos lados dá acesso para um auditório de 350 lugares e o outro lado para a praça popular, onde podem ter até 15 mil pessoas.

Segundo o próprio Niemeyer, o teatro foi dedicado ao povo brasileiro, com homenagens como de um desenho feito por ele mesmo, onde retrata o povo na rua a protestar contra a desigualdade existente e duas paredes pintadas na platéia, uma de verde e outra de amarelo, lembrando as cores da bandeira brasileira.

SERVIÇO:
FESTA DE ANIVERÁRIO
Local: Teatro Popular de Niterói
Rua Jornalista Coelho Neto, s/nº
Niterói - Zona 0 - (21) 2613-2613
Data: 05 de abril de 2008 às 17h


Foto dessa matéria foi retirada do blog AspirinaLight.com,
sobre arquitetura
e sustentabilidade (licencisiada pelo CC)

Nenhum comentário: