sexta-feira, 18 de abril de 2008

Guerrilha Aberta caminha firme e forte!

Assim começamos a nossa quinta edição da revista eletrônica Guerrilha Aberta. Muita coisa aconteceu durante esses dois meses de revista e muito temos sonhado. A revista já atingiu a marca de mais de 2.000 visitas*. Já chegamos a quase todo Brasil, atingindo principalmente o estado do Rio de Janeiro, onde também temos noticiados os principais eventos relacionados a arte nas ruas, mas também os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Recife, que têm se mostrado ativos e buscando um diálogo. O que demonstra um caminho a trilhar pela frente.

Por falar em caminho, a Revista Eletrônica Guerrilha Aberta dá um passo muito importante nessa quinta edição e recebe nossa primeira nova colaboradora: Manuelle Rosa, cursando o penúltimo periodo de jornalismo na PUC. Manuelle será nossa colaboradora nas artes visuais, mais especificadamente na área de cinema. Afinal de contas, ela se auto-define tão apaixonada pela sétima arte que já resolveu casar-se com o cinema, é mole? Ela também será nossa colaboradora em outras artes como poesia, fotografia, teatro, música, enfim...Por isso, gostaria de pedir a todos que a recebam bem!

A segunda novidade é que desde o mês de março, ganhamos um ano de domínio e hospedagem, do nosso primeiro parceiro, a empresa de hospedagem HostNet. O intuito é que possamos ter uma nova cara para a revista, assim como dominio próprio. O problema é que dentro da equipe interna não temos nenhum programador ou ainda web-designer. Dai, estamos recebendo contatos de web-designers e programadores para confecção do novo site. Entrem em contato, enviando portifólios (a principio estamos buscando profissionais, apenas do Rio de Janeiro).

Nossa quinta edição teremos duas entrevistas com casais de palhaços. São eles: Erika e Dodô e Henrique e Mariana. A Palhaçaria e o circo sempre privilegiaram a família e essa é a forma de dar uma singela homenagem a tantos outros casais e familias, sejam elas do universo do circo ou das artes cênicas. Outra novidade são os eventos gratuitos na rua, dando um destaque especial a "Saga de Jorge", espetáculo de teatro de rua que já rodou o mundo e narra as aventuras de São Jorge, apresentado pela Cia Brasileira de Mistérios e Novidades e nos espetáculos em teatro, destaque aos espetáculos da cia Brasiliense Celeiro das Antas, que estará últimas apresentações no Brasil, de dois espetáculos, antes do diretor e fundador do grupo Zé Regino ir dirigir trabalhos na Alemanha.

Por último, gostaria de deixar combinado que a revista a partir dessa edição terá periodicidade quinzenal fixa(de 15 dias em 15 dias), sempre publicadas às sextas-feiras (uma sim e outra não). Essa foi a forma que a revista encontrou, de continuar produzindo um bom conteúdo com entrevistas e matérias sobre eventos que acontecem no Rio de Janeiro e outras cidades (com a força de novos colaboradores). Na medida em que estamos contruindo um novo site.

Então, é isso...
Boa leitura!

*Os dados referentes a visitas são acompanhados pelo Google Analytics

Um comentário:

Unknown disse...

Seja bem-vinda, Manuelle! Boa sorte e bom trabalho pra você.