sexta-feira, 16 de maio de 2008

FIRJAN realiza FORÚM RIO CRIATIVO

No inicio desse ano, a FIRJAN - Federação das Indústrias do RJ anunciou que o ano de 2008 será nomeado internacionalmente como o ano da econômia criativa e da indústria criativa, que pode ser entendido como todas aquelas indústrias que inserem criatividade e cultura em seu processo produtivo, como a moda, música, web, lazer, software e cinema. Em função disso, no próximo dia 27 de maio, a FIRJAN estará realizando uma série de eventos e movimentos chamada RIO CRIATIVO.

O Fórum contará com a discussão de dois paíneis: Panorama das Indústrias Criativas Rio - Brasil – Mundo, com Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira - Presidente do Sistema FIRJAN e Gilberto Gil, Ministro da Cultura E O Painel II: Criativos do Rio para o Mundo, com Nelson Motta - Escritor e Produtor Musical, Mauro Mattos – Publicitário e Adriana Rattes - Secretária de Estado de Cultura.

Já no período da tarde será realizado várias mesas de debates com especialistas de cultura, economia e assuntos correlatos, como oberto Stern - H. Stern, Gilson Martins – Design de Bolsas na mesa Produto; Walter Carvalho - Diretor de Cinema, Sandra Werneck - Diretora de Cinema, Tim Rescala - Compositor, Arranjador, Autor Teatral e Músico, Maria Augusta Rodrigues - Carnavalesca , Folclorista e Artista Plástica e Anna Bella Geiger - Artista Visual na mesa Mídia, Comportamento e Cultura.


O RIO CRIATIVO é multidisciplinar e irá revelar talentos, reunir ícones de criatividade, homenagear instituições formadoras de profissionais da Indústria Criativa, sensibilizar investidores e debater caminhos para o crescimento da Indústria Criativa no estado do Rio de Janeiro.

O RIO CRIATIVO terá o FÓRUM CRIATIVO, que vai debater idéias e reunir referências para orientar o futuro da Indústria Criativa no estado; O DESAFIO CRIATIVO para revelar novos talentos do cinema, design e ambientes projetados; e, por fim, a MOSTRA RIO CRIATIVO, que irá expor a produção criativa do Rio no passado, presente e futuro.


SERVIÇO:
FÓRUM RIO CRIATIVO
Quando: 27 de maio de 2008
Onde: Firjan (Av. Graça Aranha, 1 - Centro)
Informações e inscrições:
Tel.: 0800 231 231 / www.firjan.org.br/riocriativo

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: