sexta-feira, 6 de junho de 2008

Quem disse que as Guerrilhas Abertas também não amam?

Enfim, começamos o mês de junho, quarto mês de circulação da revista e a Guerrilha Aberta não arreda pé de onde está e onde quer chegar. Nesse clima, a revista traz uma entrevista com Junior Perim, coordenador executivo da ONG Crescer e Viver, que desenvolve um trabalho de circo-social que começou em 2000, com enredo de escola de samba e hoje é uma lona de circo na Praça XI. Junior conta um pouco sobre a Rede de Circos do Brasil e da dificuldade do Circo, de como se impor como uma atividade cultural, no Rio de Janeiro e no Brasil.

Nossos colunistas: Leo Carnevale e Mauro Vianna trazem informações como a apresentação do projeto República do Samba, que é um projeto jornalistico-cultural, apresentado por 9 anos pelo próprio Mauro Vianna, onde convida todos a participarem. Já Leo Carnevale escreve o primeiro episódio de uma novela, que promete ser a novela que mais vai acrescentar vocabulário aos leitores. E quem disse que internet e humor não educa, hein?

Começando então AGENDA: a Lapa está como ponto central desta revista e começa as atividades com a temporada do espetáculo "O Pregoeiro", que além de estar em cartaz na Parada da Lapa, choperia da Fundição Progresso, toda terça às 21h, quem comprar ingresso inteiro, ganha o livro "A Nobre Arte do Palhaço" de graça. Parece até piada, mas não é não! E Atenção, palhaços de plantão, estão abertas as inscrições para a oficina da Nobre Arte do Palhaço também, que acontecem na semana seguinte, dias 14 e 15. Viajamos um pouco e vamos para São João de Meriti, onde o SESC lá está promovendo uma oficina de Jongo, todo sábado.

Começamos então a segunda semana de junho, com o encontro da Rede de Teatro de Rua, que acontecerá no Flamengo, no espaço da UNE. Logo após voltamos para a Lapa, enfim, para curtir mais uma edição do projeto Estrada 55, que traz 5 shows de diferentes estilos de músicos independentes, por apenas 5 reais, no Lapa 40 Graus. Finalizando, porque não, no dia dos namorados, curtir um rockzinho, hein?

A Festa College trará uma edição especial do dia dos Namorados, com discotecagem temática Smiths e show da banda Alice (Banda perfeita para uma festa do dia dos namorados, excelente pedida) e traz o seguinte slogan: "Mulher que entrar acompanhando e beijar na boca, não paga!!! " Ahhhh! Como é lindo o amor. Parece até piada!

Finalizando, a seção DOWNLOAD desta edição é especial, pois traz a vocês, 10 álbuns de música eletrônica de várias parte do mundo, incluindo o Brasil, pra baixar gratuitamente. Isso é o resultado de um ano de trabalho do selo virtual brazuca Psicotropicodelia Music.

Então, nessa ediçãozinha camarada, a Guerrilha Aberta vai balançando de um lado para o outro e vai saindo de fininho, prometendo sempre mais. Até o dia 20, acreditando que quem sabe, ela não encontra outra revista eletrônica por ai e não se apaixona e nasçam lindos gibis, despertando muita confusão e anarquia por esses tijolos amarelos eletrônicos.

Bye! Bye!

Nenhum comentário: