quinta-feira, 17 de julho de 2008

Galhofa: "Itália libera uso de maconha para Rastafáris"

Estava na redação do Guerrilha Aberta tranquilo, quando um dos colunistas Leo Carnevale chega com o jornal na mão, saindo do banheiro e a seguinte frase: "Achei uma notícia bombástica para a revista!". Olhei para ele, meio desconfiado, achando que era mais uma das suas piadas, mas quando li a título da máteria não acreditei: "Itália libera uso de maconha para Rastafáris".

Para quem ainda está entendendo nada, é o seguinte: A Suprema Corte da Itália derrubou a decisão do tribunal de Perugia (norte da Itália), que condenava um rastafári de 44 anos, por estar portando 100 gramas de maconha. O homem alegou que a droga era usada para ritual religioso, onde a religião permite o uso de 10 gramas por dia, com fins de meditação, para fazer contato com Jah e que a quantidade portada só daria para 10 dias.

ACREDITE SE QUISER!


- E você, acha que no Brasil também poderia acontecer isso?
- Você é Rastafari? Pratica a religião de Jah?


Quem tiver dúvidas, pode ler a matéria na integra abaixo:
(É só clicar na imagem, que ela amplia)


___________________________________________________

Quem é Leo Carnevale?

Ator, palhaço, diretor, escritor e colunista. Leo Carnevale desenvolve seu espetáculo "Pulitrica" pelas ruas, praças e onde for bem vindo seu Palhaço Afonso Xodó. Há algum tempo, está desenvolvendo sua capacidade literária voltada ao humor, ao teatro e a palhaçaria, aqui apresentada como Galhofa.

2 comentários:

BrnLng disse...

Jah é.

Va machado disse...

nada como uns dreads e t-shirt do tio Bob!!! Com religião não se brinca...bjs