sexta-feira, 4 de julho de 2008

Guerrilha Aberta é Vinnyl 69 Produções e vice-versa

05 de julho de 2008! Está no ar, a décima edição da revista eletrônica Guerrilha Aberta, trazendo entrevistas, notícias, informações culturais e pensamentos para você. Começando pela entrevista com Juliana Manhães, que coordena um grupo As três Marias, de brincadeiras e histórias brasileiras, baseadas na cultura Maranhense, de sua origem que se apresenta na rua, no palco, em rodas e praças. Seguindo, nosso colunista e novelista Leo Carnevale traz o terceiro capítulo da sua novela Sorrub e Oileruá, na sua coluna Galhofa. Falando nisso, vocês já descobriram o que significa esse título?

Nossa segunda colunista Dalva Beltrão, escreveu um lindo texto sobre Luiz Gonzaga, em sua coluna EstrelaDoce, Dalva conheceu pessoalmente o "Gonzagão", como ficou conhecido. Cai entre nós, no período de Festas Julinas, não poderia ser melhor oportunidade para falar sobre o mestre da cultura popular nordestina.

Agora sim! Não percam, nesse domingo, a Maratona de Artistas de Rua.com, que vai ser realizado, durante todo o domingo, dia 06 de julho, no Aterro do Flamengo, com 15 espetáculos na rua, que vão desde palhaços, mímicos, músicos, charlatões, de 9 da manhã até as 17 horas da tarde, com o encerramento do no ator e palhaço Márcio Libar, que por sinal está realizando uma oficina de Técnica de Palhaço, no grupo Milongas, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante os próximos dias de 11, 12 e 13 de julho. Maiores informações: (Roberto Rodrigues: roberto.teatro@gmail.com / 9135 - 5234 e 2234 - 9631 ou Giuliana: giuliana@mundoaocontrario.com.br / 9359 - 0398 / 9955 - 0913). O curso apresenta diversas técnicas, entre gags e procedimentos técnicos da arte da palhaçaria.

Seguindo a revista, tem ainda um pequeno artigo sobre Festival de Teatro de Afonso Cláudio Em Cena 2008, festival que está na sua terceira edição. Atores, atrizes e diretores fiquem atentos a este Festival, pois daqui há alguns todos vão querer participar. Seguindo, o SESC São João de Meriti de Julho até Novembro estará realizando uma extensa programação, chamado SESC de Portas Abertas, que visa a realização e inclusão de artes, buscando um diálogo direto com a comunidade ao seu redor e já o SESC Madureira realizará durante todas as noites de sexta-feira de julho, um samba de gafieira, que promete agitar as noites por lá.

Terminando essa edição, temos o destaque na seção Download, com a banda Songoro Cosongo, que traz um genêro musical onde mistura diversos estilos musicais de origem latina e disponibiliza todas as músicas para serem baixadas do seu site. Vale a pena! E ao final da edição, no início do mês de julho, tivemos a presença de Eugenio Barba, o diretor da Odin Teatret, onde ele realizou um série de palestras e nos fez pensar enquanto revista, produtores e veiculadores de uma arte que não é tão grande quanto imaginavamos. Precisamos ter o quanto antes, a consciência o quanto somos tão pequenos e principalmente quem são as pessoas para quem nós trabalhamos.

E para quem ainda não percebeu, a Guerrilha Aberta é Vinnyl 69 Produções e vice e versa. Que venham os próximos acontecimentos espetaculares, na rua, na praça, em rodas e por todas as ruas digitais!

Tenha uma boa leitura,
Do seu editor.

Nenhum comentário: