segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Guerrilha Aberta realiza a mais abrangente edição

Dia 19 de agosto de 2008, está saindo do forno virtual, a décima terceira edição, quentinha da sua revista eletrônica Guerrilha Aberta, que pode ser considerada com a maior e mais trabalhosa edição já realizada nesses 6 meses que a revista está no ar. E antes de começar a anunciar as atrações dessa revista. Gostaria de informar três notícias importantes:

A primeira é que estamos participando do concurso NOSSO TOP, que prevê alguns prêmios, para os primeiros colocados. Logo quem puder votar, o editor agradece. A segunda notícia é que fomos entrevistados pelo blog Operação Cavalo de Tróia, que desde o dia 11 de novembro de 2007, vem divulgando ações de cultura por todo o Brasil. Fundado pelo vocalista e estudante de história, Bruno Pleyades, fica a dica para quem quiser conferir a entrevista e ainda de quebra, conhecer a publicação eletrônica. Por fim, a terceira notícia é que fomos escolhidos para participar da 5o edição do Simpósio de Ciência e Arte 2008, que será realizado na Fiocruz, durante os dias 17, 18 e 19 de abril. Estarei por lá, durante todo o seminário, me procurem!

Agora sim! Abrimos essa edição, com a entrevista com João Carlos Artigos, do grupo Teatro de Anônimo, na qual fala sobre as futuras ações do grupo para esse ano, e ainda sobre a sétima edição do Anjos do Picadeiro - Festival Internacional de Palhaços. Ainda nessa edição, temos a estréia da coluna Estrada 55, com o colunista Ricardo Loureiro, produtor musical. Ele é responsável por um dos projetos que divulga a música independente autoral de vários estilos por todo o Brasil e o mundo. Gostaria que todos o recebessem bem, pois ele veio para ficar e somar.

Além disso, as colunas de sempre e mais divertidas do que nunca com o quarto espisódio da novela verborágica: Sorrub e Oileruá, na coluna Galhofa com Leo Carnevale. Já na coluna Dr. Boêmia, Luiz Manhães traz uma bela definição do que é a boêmia, resgatando um certo lugar lúdico, em relação a este espaço nas relações humanas e na sociedade. Já as colunas Nota Preta, com Mauro Vianna e Estrela Doce com Dalva Beltrão trazem dicas de programas pela cidade do Rio de Janeiro.

Começamos então, a programação da AGENDA, para esse final de agosto. Começando em alto estilo e o projeto Rindo à toa, com Chico Anysio e seus amigos, que começa nessa quarta-feira, a partir das 18h30, no Centro Cultural Light. Toda quarta-feira, Chico recebe amigos diferentes para fazer uma tarde mais divertida, sempre com ENTRADA FRANCA.

Continuando o projeto Território Cultural irá promover uma mesa de debate, no próximo dia 25, na CASA, sobre movimentos de Cultura, modos de cooperação e modos de gestão e finaliza em um cortejo muscial pelo centro da cidade, no dia 30. Ainda nessa mesma semana, a Uni-Rio realiza a 9o edição da Mostra Prática, do dia 26 ao dia 30, com apresentações de espetáculos, oficinas e mesas de debate. Ambos projetos também tem ENTRADA FRANCA.

Ainda no final de semana, no dia 29, o poeta Guilherme Zarvos estará realizando a segunda festa de sua loja CEPensamento, que fica no Catete, com a presença de representantes politicos, e artistas. E já no sábado, o Cine Lapa abre suas portas para realizar a terceira edição da FESTA ANTÍDOTO 3.0, trazendo músicas de diversos estilos, intervenções artistíscas e muita diversão.

Por fim, a Cia do Gesto estará com inscrições abertas para oficina de Teatro Gestual, da máscara neutra ao clown, com Luis Igreja no Café Cultural, (Botafogo), em setembro. Além disso, artistas circenses que estão em busca de expandir relações profissionais, vale a pena, participar da Audição, para trabalhar em uma rede de Hotéis cassino em Macau na China. A ação estára sendo realizada pela JNS Agency, na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro e no Shopping El Dourado em São Paulo, ambos no mês de setembro.

Encerrando, essa décima terceira edição, a coluna Download traz o livro "Direito, Tecnologia e Cultura", escrito por Ronaldo Lemos, que atualmente é representante do Isummit, encontro para discutir o futuro da licença autoral Creative Commons, além de ser advogado da Faculdade Getulio Vargas. O livro é de grande interesse para quem buscar mais informações sobre as mudanças nos últimos anos, no campo do direito, em relação as novas tecnologias e cultura.

Até a próxima edição!
Do seu editor,
Vinicius Longo

3 comentários:

Rachel Souza disse...

Lerei.

Heyk disse...

Legal, bicho.
Quem me apresenta a guerrilha é a rachel souza, aí em cima. Gostei do texto e da agenda. Só o chico anýsio que eu acho que já deu, né?! No mais, achei supoer legal mesmo, em termos de dica, legal. E Quanto às colunas, engraçado, tenho estado meio de birra com elas, já parou pra pensar porque tem tantas na revista?
Vou acompanhar. Valeu.

Vinnyl 69 Produções disse...

Oi Heyk!
Obrigado pelo retorno na revista.
As colunas são elaboradas pelos próprios colaboradores e quanto a quantidade delas, eu não sei dizer o que é ideal, mas estamos sempre abertos pelo retorno das pessoas.

Seja bem vindo a Guerrilha Aberta!