terça-feira, 30 de setembro de 2008

Download: Governo disponibiliza obra completa de Machado de Assis

No mês de setembro, o Governo Federal e o Ministério da Educação disponibilizaram toda obra completa em formato digital do literário e fundador da Acadêmia Brasileira de Letras, Machado de Assis. Todas as obras, divididas em Romance, Conto, Poesia, Crônica, Teatro, Crítica, Tradução e Miscelânea estão na página virtual do Ministério que entrou no ar, no último dia 23 de setembro, assim como videos e informações históricas sobre o escritor.

O projeto foi realizado pela comemoração do entenário da morte do escritor carioca e a coleção digital Machado de Assis é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público - a biblioteca digital do Ministério da Educação (MEC) - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina.

________________________________________________________
O Creative Commons Brasil disponibiliza opções flexíveis de licenças que garantem proteção e liberdade para artistas e autores. Partindo da idéia de "todos os direitos reservados" do direito autoral tradicional nós a recriamos para transformá-la em "alguns direitos reservados". Para saber mais, assista os videos [1] e [2].

Nenhum comentário: