segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Guerrilha Aberta realiza primeiro encontro presencial

Hoje é dia 16 de setembro de 2008, e está saindo fresquinho e quentinho (como se o virtual fosse aconchegante mesmo), a décima quinta edição da revista eletrônica Guerrilha Aberta. Começamos em alto estilo, anunciando a todos os interessados e integrantes do Guerrilha Aberta, que além de estar participando do 5o Simpósio Ciência e Arte 2008, estaremos realizando um encontro presencial após a mesa redonda: Tecnologia Social, Ciência e Arte, que acontecerá no próximo dia 18 de setembro, de 14h as 17h, no auditório do Museu da Vida, dentro da Fundação Oswaldo Cruz (Av.Brasil 4365, Manguinhos) COMPAREÇAM TODOS!

Nessa edição, entrevistamos o Palhaço Matraca, que conta como a história de como o cientista social e palhaço se fundem numa história que avançam por dentro do campo das políticas públicas de saúde.

Temos nessa edição ainda, a estréia da Coluna Circo Spacial, com Marlene Querubim, empresária do circo e autora do livro "Marketing de Circo" e do livro de poesias: "Coração na lona", que traz nessa primeira coluna, uma homenagem aos palhaços. Seguindo nossas já tradicionais colunas: o nosso professor, Luiz Manhães, traz em sua coluna Dr. Boêmia a origem da boêmia, segundo Marx e termina em Zé Keti, saindo da Portela. Vamos ao jornalista Mauro Vianna traz uma breve descrição da Velha Guarda da Mangueira, trazendo informações importantes como se fundou e como se faz para fazer parte. Por fim, o produtor cultural Ricardo Loureiro, em sua coluna Estrada55, levanta uma questão: "A letra sobrevive sem a música?" E parti daí, começa a divulgar os artistas independentes pelo Brasil a fora.

Nossa AGENDA, começa trazendo novidades, durante os dias 17, 18 e 19, a Fundação Oswaldo Cruz estará sediando o 5o Simpósio Ciência e Arte 2008. E falando em Ciência e Arte, o pessoal da União Estadual dos Estudantes - UEE/RJ está com inscrições abertas para sua bienal que acontecerá na Lapa, durante os dias 20 a 23 de novembro.

Companhia Circular vai realizar uma série de apresentações do seu espetáculo de palhaçaria de rua: "Bagunçando o Coreto" em várias comunidades do Rio de Janeiro, até o final do mês. Confira a programação de onde eles estarão na revista.

Por fim, na seção Download, disponibiliza o livro: "Além das Redes" de Sérgio Amadeu da Silveira, considerado como um pai do software livre no Brasil e é um dos responsáveis pela implementação de códigos livres no governo Federal.

Espero que gostem dessa mais nova edição!
Quem quiser chegar em nosso encontro na FIOCRUZ, são todos bem vindos!

Do seu editor.

Nenhum comentário: