segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Espetáculo de bonecos traz adptação de conto de Hans Christian Andersen

Até o dia 28 de setembro, aos sábados e domingos às 17 horas, está em cartaz no Teatro Laura Alvim, o espetáculo de bonecos: "Uma Família Feliz". Baseado no conto de Hans Christian Andersen, traz um casal aristocrático de Caramujos, habitantes de uma floresta em extinção e últimos representantes de sua espécie, deixam as ordens para uma minhoca, uma formiga e um mosquito acharem uma noiva para seu filho adotivo, o Caramujinho, futuro herdeiro de um canteiro de alfaces.

Daí, o jovem casal de Caramujinhos, após se casarem e não morerrem como seus antecessores, acham que o Castelo desmoronou e todos os homens da Terra morreram. E, como essa ficou sendo a verdade, se consideram os donos do mundo e pensam que o sol brilhava só para eles. O espetáculo foi adaptado por Luiz Carlos Buruca, que faz a manipulação dos bonecos junto com Luis Fernando Bruno e Nico Theron.

O espetáculo trazem as vozes de Marília Pêra e Ney Latorraca como aristocrático casal de caramujos e Zezé Motta, Totia Meireles e Luiz Carlos Buruca fazem, respectivamente, a Minhoca, a Formiga e o Mosquito. Enquanto Bia Nunnes e Luis Fernando Bruno vivem o jovem casal de caramujinhos e Nedira Campos faz a Borboleta, a apresentadora da história. Além de dublarem os personagens, todos os atores cantam seis músicas compostas especialmente por Chico Adnet e Luiz Carlos Buruca para o espetáculo, como o “Samba dos Caramujos”, “Forró do Mosquito”, “Rap dos Caramujinhos” e a marcha final “Alface até o sol raiar”.

"Uma Família Feliz" é a nova produção do grupo Nóis do Vento, que montou anteriormente “O Colarinho” e “Auto de Natal nada Convencional” e aborda entre outros temas: a preservação da natureza, ilusão da felicidade eterna, família, preconceito e outras metáforas que vêem embutidas nos textos de Andersen.


Espetáculo: "Uma Família Feliz"
Quando: Sábados e Domingos ás 17h até 28/09
Onde: Teatro Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 Ipanema)
Ingressos: R$30,00

Nenhum comentário: