segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Exposição Isso é Bossa homenageia os 50 anos no Arte SESC

Até o dia 26 de outubro, o Arte SESC, no Flamengo está com a Mostra Isso é Bossa Nova - 1958 a 1964, que homenageia o ritmo brasileiro, que está completando messe ano: 50 anos. Com curadoria de Jair de Souza e produção da Eureka Imagens e Idéias, a exposição traz grandes painéis, com os fundamentos da bossa-nova, personagens e acervo musical e é dividida em cinco enfoques. Busca retratar como era o espaço de uma sala de estar de uma residência da época, com móveis, objetos de decoração, aparelhos eletro-domésticos e outros detalhes. Outro exemplo é no banheiro do Arte Sesc poderão ser ouvidas mais de 30 versões em várias línguas da música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. "O mundo se redescobria e inventava um novo jeito de viver. Os vestidos minis, os primeiros rádios portáteis, gírias novas, musas. No esporte, a ginga da seleção de 58, com Garrincha e Pelé jogando lado a lado", conta a organização da mostra.

Em outro espaço, na primeira sala em uma ação inédita, há um "Karaokê Bossa Nova", com os maiores sucessos da bossa, como Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Corcovado (Tom Jobim), Samba de Verão (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), Você e Eu (Carlos Lyra) e Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), fazendo com que qualquer um que ainda tivesse alguma nostalgia se liberasse de vez.

Ao final da exposição é possível ainda ouvir através de um fone os hits do gênero, desenhar, fazer colagens ou escrever sobre a música ouvida e ainda a possibilidade de assistir vídeos-documentários, com cenas e depoimentos sobre o universo da bossa nova e seus personagens, ao longo da exposição.

Mostra Isso é Bossa Nova – 1958 a 1964
Quando: Até 26 de outubro
Horário de visitação: Terça a sábado, 12h às 20h; domingo, 11h às 17h
Onde: Arte Sesc (R.Marquês de Abrantes, 99 - Flamengo)
Informações: Tel. (21) 3138-1343
ENTRADA FRANCA
Fotos por WDuarte

Um comentário:

Wladimir Duarte disse...

Vale a visita! Uma bela exposição visual, com Optical Art, na entrada do espaço, além de salas criativas, como a do Karaokê, pedagógica e a Estar Bossa!!