terça-feira, 30 de setembro de 2008

Espetáculo infantil Maria Eugênia traz dupla de palhaços no Teatro Ziembiski

Durante os finais de semana do mês de outubro, a Cia do Gesto estára em cartaz no Teatro Ziembiski na Tijuca, com o espetáculo infantil: "Maria Eugênia", onde uma dupla de palhaços vagabundos: Tróty e Furingo (Ademir Souza e Tania Gollnick) são dois moradores de rua que dividem o cotidiano em uma relação criativa com o lixo, só que um dos personagens encontra uma perna de manequim e cria uma mulher com sucata. A partir daí uma série de conflitos se desenrola, trazendo à tona as fragilidades e a beleza da natureza humana.

O espetáculo não tem texto, o que segundo a cia do Gesto não exclui a palavra por completo ou mesmo a utilização de sons por parte dos atores. "O espetáculo tem forte apelo visual, como em criações anteriores da Companhia, e está centrado no trabalho do ator como ferramenta para despertar o imaginário infantil", explica Luis Igreja, o diretor da companhia e do espetáculo.

Vale ressaltar que o espetáculo é indicado pelo CEPETIN - Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infanti e é um excelente programa no mês de outubro, para crianças e jovens, como diz Carlos Augusto Nazareth: "Há espetáculos - absolutamente espetaculosos – mas que não são absolutamente teatro e há outros, como Maria Eugênia, que com uma aparente simplicidade, mas uma forte técnica e pesquisa que o sustenta, provoca em seus espectadores todas as funções a que o teatro se propõe: emociona, diverte, critica e faz pensar. Imperdível"

Espetáculo infantil Maria Eugênia da Cia do Gesto
Quando: Sábados e Domingos de outubro às 17 horas
Onde: Teatro Ziembinski (Av. Heitor Beltrão, s/nº - Tijuca)
Ingresso: R$ 12,00 / R$6,00 (meia).
Informações: Tel: 2254-5399 / 2569-9071

Nenhum comentário: