terça-feira, 30 de setembro de 2008

Circo Poesia: Pepe, o palhaço que "fez a América"

Pepe, o palhaço que "fez a América"
__________________________________

Marlene Querubim


Chegou ao Brasil neste sábado (13/09), Peterson Luiz Jardim, o palhaço "Pepe", que nasceu em 11 de setembro de 1985.

Sua mãe, Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial, escolheu a cidade de São Paulo para nascimento do filho, enquanto o circo excursionava pelo interior.

Peterson passou grande parte de sua infância de cidade em cidade - brincando no picadeiro, observando as performances dos melhores palhaços do Brasil e seguindo os ensinamentos de seu pai, Luiz Claudio Jardim, grande apresentador na época.

Aos 12 anos estreou em Curitiba, e conforme a tradição circense, quem começa naquela cidade e agrada ao público, tem sucesso garantido em qualquer lugar do mundo. E assim foi. Depois de percorrer o país inteiro com o Circo Spacial, em 2002, recebeu o convite para sua primeira temporada na Arábia Saudita. Ficou mais dois anos em cartaz em São Paulo, na Academia Brasileira de Circo, e deu início à Faculdade de Artes Cênicas. Em 2006 recebeu o convite da "Moscow International Show" para excursionar pelos Estados Unidos. Trabalhou também na Companhia "Cirque World" e nos últimos dois meses se apresentou na "Cirque Dreams Pandemonia", no "Foxwoolds Casino".

Aos 22 anos, Pape realizou o sonho de muitos artistas do Brasil e já se apresentou em New York, Las Vegas, Flórida e Los Angeles, encantando a todos com suas performances.

Peterson passará quinze dias com a família no Circo Spacial, em São Paulo, e poderá compartilhar suas experiências com os palhaços Pingolé (seu tio) e Buguinho (seu primo).

Para saber mais sobre o Circo Spacial, acesse: www.spacial.com.br

____________________________________________

Quem é Marlene Olimpia Querubim?

Marlene Querubim é atriz, poetiza e escritora formada em matemática, autora do livro Marketing de Circo e do livro de poesias: Coração na lona. Considerada como uma empresária de circo movida pela paixão. Fundou há 22 anos, o Circo Spacial, da Federação Paranaense de Teatro, da União Brasileira de Circo Itinerante e da Academia Brasileira de Circo.

Nenhum comentário: