terça-feira, 21 de outubro de 2008

Você veste o que você é: Glamour na cidade

Glamour na cidade _______________________________________

Ana Cristina Braga
Do lado chique da cidade onde o clássico se destaca por ser o simples e o exibicionismo é a regra, sobressaem peças glamorosas da moda. Como podemos destacar no trailler “Sex And The City – O Filme”, estreado no Brasil, em julho deste ano, onde já na seqüência inicial o vestido que Sarah Jessica Parker, ou melhor Carrey, usa dá mostras do que será o figurino deste luxuoso, sexy e charmoso filme.

A tendência é o cetim que vem para se destacar nas festas em cores fortes mostrando um look mais elegante. Ele será estrela da noite, pode ser combinado com peças neutras ou com tecidos leves. Para guardar o batom as bolsas big tie (tipo carteira) vão acompanhá-la nas festas.

O visual mostra a ousadia da mulher que quer chegar e ser percebida, como são as mulheres deste filme ambientado em Nova Iorque, Estados Unidos. Mas nada que as mulheres brasileiras não possam seguir, já que para quem está nos grandes centros urbanos as festas são constantes e é preciso ter uma saída fashion sempre a mão para o compromisso de última hora. (foto 8 e 9)

Sarah vive a personagem Carrey. Tudo é glamoroso e extravagante na protagonista, ela abusa dos detalhes para dar um ar sofisticado que atrai olhares tanto dos homens e quanto das mulheres.

Outra estrela é a transparência, que dá um visual feminino e pode ser combinada com calça de alfaiataria ou saia translúcida, top simples e sapatilha delicada. O babado também vai estar em alta na próxima estação dando um ar romântico a primavera.

Kim Cattrall é a assanhada e sexy Samantha que adora cores fortes, roupas justas, com fendas ou decotes para mostrar as curvas. Não abuse de todos estes elementos ao mesmo tempo para não ficar over (demais). Não é pecado escolher a sua curva mais sexy e deixá-la a mostra. Capriche no look, preferencialmente quando for sair com o gato, uma noite à dois, romântica ou de conquista à vista. Vale também para a noitada de paquera para fisgar aquele monumento.

Kristin Davis é Charlotte, casada, sensual e emotiva. Seu estilo é mais Garden Party, cores suaves, tons pastéis, florais, saias e sandálias. Mas não se iludam com esta simplicidade aparente, se o assunto for festa, aí a composição é outra. Enquanto isto aproveite bem as pinceladas da aquarela e do impressionismo pois as estampas vêem como se fossem quadros de Claude Monet.

Cynthia Nixon é Miranda, típica mulher casada com filho sem muito tempo para cuidar de si. Também adora cores em tons pastéis, vestidos sóbrios, mas sabe lançar mão das estampas fortes e cores vibrantes para compor um look bem Sex And The City. Os vestidos luxuosos em cores eletrizantes e tecidos fluidos como o chiffon vão dar um ar mais cool contrapondo com os acessórios pesados e rasteirinhas de cristal.

Mas não só de extravagância que vive Carrey, para as massas frias que vem do sul mudando o tempo de repente e trazendo chuvas para o Rio e São Paulo nada como um visual elegante e sofisticado do clássico casaco.

E como moda é dos pés à cabeça, aproveite e conheça a fragrância apresentada por Sarah Jessica Parker “Lovely”. Vale até me enviar comentários sobre a minha dica.

________________________________________________

Quem é Ana Cristina Braga?

Ana Cristina Braga é Jornalista (MTB 28994/RJ) e uma mulher dedicada ao seu trabalho e família. Sempre ligada com projetos que envolvam juventude e crianças, ela escreverá sobre moda e comportamento em sua coluna: "Você veste o que você é"

Um comentário:

Anônimo disse...

CARREY Bradshaw? Não conheço...

Seria a prima da Carrie, personagem principal da trama?

Sugiro que gaste um pouco mais de tempo apurando a grafia correta e menos tempo divulgando o número do MTB num simples blog.