quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GUERRILHA ABERTA AGORA É .COM.BR

Foram exatamente 266 dias para que um projeto de site se transformasse em um site próprio. É nesse clima de crescimento e amadurecimento que o Guerrilha Aberta se despede nesse formato blog e passa agora a ter domínio próprio e um site. Sinal dos novos tempos, mas com velhas fórmulas em que trabalho se faz com muito trabalho, trabalho e trabalho.

Desde 29 de fevereiro até o dia de hoje, 20 de novembro, foram 7 meses de muita ralação, reconhecimentos, aglutinações e pouco dinheiro (nem tudo é um conto de fadas), onde o site publicou em 17 edições, mais de 200 artigos, sendo 24 entrevistas e reuniu uma equipe de aproximadamente 10 colaboradores que foram responsáveis pela produção de mais de 40 artigos, que falavam sobre teatro, comédia, música e tantos outros assuntos, cada um em sua especialidade.

Uma revista que tinha objetivo de ampliar a escuta e saber o que as pessoas querem falar e ao mesmo tempo, o que se quer ouvir, conseguiu alcançar mais de 10.000 visualizações, em todo o Brasil e no mundo. A revista falou um pouco sobre desde a cultura popular, bobagens, palhaçaria, comédia, eventos de rua, circo, cinema até enfim, terminarmos nos palhaços, onde toda essa história começa há três anos atrás.

Agradeço a todos os envolvidos nessa empreitada, que só está apenas começando, mais especialmente aos meus mêssies Márcio Libar, que começou com essa idéia dentro de mim, e ao Leo Carnevale, que verdadeiramente me estimulou em momentos sinistros a conduzir essa tal revista e hoje já estamos longe do fundo do poço, querendo agora alcançar as nuvens e sonhar todos juntos.

Outros dois agradecimentos especiais vão para HOSTNET, empresa de hospedagem, que com menos de 3 meses, apostou no projeto, oferecendo domínio próprio e servidor, só que ainda não tinhamos estrutura (e ainda continuamos sem ter, mas melhor do que antes, com certeza) e ao Bernard de Luna, webdesigner que fez todo o novo site do Guerrilha Aberta que tornou todo esse projeto de site em um site de fato.

Sei que ainda tem muito a amadurecer, mas tudo no seu momento certo. Não há pressa, afinal de contas, quanto mais velho o palhaço, melhor ele é! Nesse momento, a Guerrilha Aberta e a Vinnyl 69 estão tendo que se re-estruturar para atender melhor. Eu agradeço a todos, sem excessão:


MUITO OBRIGADO!

Do seu editor,
Looooongo, palhaço
(Vinicius Longo)

2 comentários:

Leo Carnevale disse...

VALEU!!!!!!!!! LONGO.
SUCESSO E VIDA LOOOOOOGA A GUERRILHA DO DIA-A-DIA. FÉ E FORÇA E TUDO SAI!!!
HÉHÉHÉHÉ!!!
Bjs,
Leo Carnevale

The Hi-Brazilian Blogger disse...

É isso aí, Vinícius! Parabéns e muito sucesso durante a longa jornada do Guerrilha!!! Não rolou ter estado na festa (estamos no dead-line de um novo projeto). Mesmo assim, convido-lhe a fazer comigo três brindes. O primeiro, à Natureza, a grande mãe de todos nós; o segundo, ao Lawrence Lessig, por ter criado a Creative Commons; e o terceiro, à sua criatividade. Os internautas estão ávidos por um net spot onde se encontre um bocado de liberdade de expressão e leitura de qualidade! 10 mil visualizações hoje, 100 mil amanhã!!! Einstein e a Relatividade que não me deixem mentir...Guerrilha já!