terça-feira, 21 de outubro de 2008

Guerrilha Aberta lança novo site em clima de festa!

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2008. Está entrando no ar, a décima sétima edição da Revista Eletrônica Guerrilha Aberta. Para quem pensou que seria apenas uma brincadeira ou um hobby, ficar fazendo entrevistas e falando sobre eventos culturais no Rio de Janeiro, dedicados a palhaçaria, humor, comédia e cultura popular, até que as coisas estão durando e numa produção constante. E como o tempo livre está cada vez mais valioso e o ofício de escrever caminha para uma profissionalização, que foi iniciada em 2001, quando começava minha faculdade de jornalismo,gostaria de anunciar que um novo site inicia uma nova fase da revista, com direito a festa de lançamento na Lapa e tudo, no dia 20 de novembro a partir das 20 horas, no Espaço Multifoco, que fica na Av. Mem de Sá, 126. Fiquem ligados, pois já está rolando venda de ingressos antecipados com desconto.

Gostaria também de anunciar que a Vinnyl 69 Produções cresceu e agora não é mais uma produtora de um homem só. Gostaria de anunciar que Luanda Morena de Araujo Lima, jovem produtora cultural que está se formando na Estácio de Sá e futuramente planeja terminar o curso de história, onde quer voltar a estudar sobre Jongo, paixão a qual dedica muito amor, está junto conosco e representa mais um novo gás, nessa produtora que inicia jornada mais inflada do que nunca, nesse ano de 2008.

Por último, apenas o pedido de quem puder votar, o site está participando do concurso Peixe Grande, que premia sites de relevância na internet. Uma pena que o prêmio esteja sendo realizado justamente na fase de transição da revista, mas esperemos que ano que vem, possamos participar com mais peso.

Então, vamos que vamos!

Bom, sem mais delongas, essa edição traz duas entrevistas, a primeira com o mágico e palhaço, Maksin, que recentemente conduziu a mediação do evento Amostra Grátis, no mês de setembro e conta um pouco sobre o seu processo de aprendizagem. Na segunda entrevista, fomos direto para o interior do Ceará, mais especificadamente em Carirí, para conversarmos com a banda Dr. Raiz, que nos conta um pouco sobre a sua trajetória e opções musicais, desde 1998, quando a banda começou seus primeiros passos, em um encontro de amigos.

Continuando com nossos colaboradores de plantão, Luiz Manhães: o Dr. Boêmia traz um texto explicando alguns termos relacionadas a malandragem, dentro da história musical e a jornalista Ana Cristina Braga faz um leitura do filme Sex And The City, dentro do universo da moda, revelando você é o que veste.

Começamos então, a AGENDA: Primeiro um apelo a toda classe artística que na próxima quinta-feira, dia 23/10 às 14h, compareçam na lona do Crescer e Viver, na reunião com a Superintendente de Artes EVA DORIS da Secretaria de Estado de Cultura. Será uma ação de artistas circenses sobre a inclusão do Circo, no edital de fomento, lançado pela secretária de cultura do Rio, após 7 anos, sem fomento no estado para as artes.

Seguindo, último domingo do mês é dia de ir ao teatro. por apenas um real. Para quem nunca foi o não tem o hábito, melhor incentivo não existe. Qualquer apresentação cultural nos Teatros Públicos do Rio de Janeiro, no último domingo do mês é apenas um real. Isso mesmo, para quem não sabia, surge ai ótimos programas para o final de semana.

Continuando, na última quinta-feira (30/10), tem o evento Amostra Grátis, que nesse mês traz Chicas e vinicius Castro, além de extensa programação de jovens artistas se apresentando. O evento começa as 17h no SESC Tijuca e é a entrada é franca.

Partindo agora para o mês de novembro, fica as sugestões: Primeiro da oficina de Intervenção cômica, com a Bailarina de Vermelho no SESC Tijuca , todas as quartas de novembro e a oficina de residência do projeto Medea, na região serrana. Para artistas que estão querendo conhecer outros processos artísticos em diferentes lugares do mundo. Pode ser uma ótima oportunidade.

Finalizando enfim, essa edição, na seção download. Quem não conhece, precisa conhecer um jovem músico, de Pernambuco, que começou com a banda Sheik Tosado e agora caminha em carreira solo, com um rock samba, gingado e que recentemente gravou um disco ao vivo, com a banda Mombojó, no Armazém 14, em Recife. Dêem uma conferida no som do China e baixem seus discos gratuitamente através de seu site:


Até a festa, comarades!!!
O último que sair, apague a luz, por favor!
Do seu editor!

3 comentários:

Rachel Souza disse...

Faltou dizer o nome da festa no espaço multifoco... "Bipolares"!!
Vamos que vamos irmão!
Ahh outra coisa... que puxa-saco hein! colocou foto e tudo da galega.rs

Unknown disse...

hahahahaha
:p

Maksin disse...

Êba!!!!

Festinha!!!! Estarei lá!