sexta-feira, 18 de abril de 2008

Brasilia invade o Rio com dois espetáculos de palhaços

Nesse final de semana, 19 e 20 de abril, o grupo Celeiro das Antas Companhia do Riso de Brasilia vai realizar as últimas apresentações, no Brasil dos espetáculos: "Era uma vez... Chapeuzinho Vermelho" (infantil) e "Bagulhar" (adulto), no Teatro da Caixa. O Grupo fundado em 91, por Zé Regino se dedica à linguagem cômica e à arte do palhaço. O Espetáculo "Era um vez... Chpauezinho vermelho" é uma livre adaptação da história infantil, onde os palhaços Zambelê e Lajota contam a sua própria versão da história. Já Bagulhar retrata o cotidiano dos moradores de rua sob a ótica de dois palhaços: Ogro e Micróbio.

Em ambos trabalhos são desenvolvidos através da linguagem cômica e do palhaço e serão encenado pela última vez no Brasil, já que Zé Regino irá para dirigir espetáculos na Alemanha. No primeiro espetáculo (infantil) busca unir a arte tradicional do palhaço, com técnicas modernas de dramaturgia, inspirados nos dramas de circo e na espontaneidade e graça de palhaços como Carequinha e Arrelia. Já Bagulhar é resultado do projeto “Vagabundos, Malandros e Outros Errantes”, contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás de Estímulo ao Teatro e busca vivenciar os dois lados da vida: a aridez e a fantasia, inspirados no cotidiano das ruas de Brasília e e personagens da literatura como Dom Quixote e Carlitos, onde tudo depende como você encara a vida.

O Grupo Celeiro das Antas Companhia do Riso desenvolve desde 2001, oficinas e mostras de teatro em dez cidades satélites do Distrito Federal e Entorno no projeto Teatro em Movimento da Cooperativa Brasiliense. Já Zé Regino, seu fundador, atualmente desenvolve um projeto de mestrado na UnB, que está dando origem a dissertação: "A Dramaturgia da Atuação Cômica" a ser defendida em abril de 2008. A direção do infantil é do próprio Zé Regino, onde divide cena, com o ator Elison Oliveira e Já Bagulhar tem direção de Denis Camargo e Ana Flávia Garcia.


SERVIÇO:

Era uma vez... Chapeuzinho Vermelho
Quando: 19 e 20 de abril de 2008 (sábado e domingo às 17h)
Local: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia-entrada).
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 3 anos


Bagulhar
Quando: 19 e 20 de abril de 2008 (sábado às 21h e domingo às 20h)
Local: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa.
Ingressos: R$ 20,00 e 10,00 (meia-entrada).
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 12 anos

Nenhum comentário: