sexta-feira, 18 de abril de 2008

Espetáculo Pulitrica realiza temporada em Niterói

Durante o mês de março, três artistas ímpares se apresentaram no Largo do Machado, no projeto Boa Praça, são eles: Leo Carnevale, Raquel Aguilera e André Garcia Alves. Poderia dizer que os três espetáculos, apesar de serem espetáculos de palhaços de rua seguem em caminhos e rumos próprios, completamente diferentes um do outro.

Leo Carnevale, com seu espetáculo Pulitrica, encanta todas as meninas da rua, com seu jeito falastrão e seu charme impactante. Agrada criança, adolescentes, adultos, vovó e vovôs. Com sua energia aglutinadora consegue prender a atenção de poucos que vão se tornando dezenas, milhares e por ai (o céu é o limite). Para o próprio ator e diretor Leo Carnevale, durante os dois finais de semana que esteve na rua, o espetáculo foi passando por uma re-estruturação: "É importante estar vivo", onde cada elemento sonoro e visual era curtido no mesmo momento e aproveitado como tesouros antes não explorados. O espetáculo fala desse jeito falastrão, mas envolve certas habilidades, seja no campo do pensamento filosófico e das habilidades mágicas.

O espetáculo busca um lugar bem próximo das feiras, onde o artista está no caminho das pessoas e ao olharem o palhaço vêem alguém, falando de coisas óbvias, mas de outras formas diferentes e inovadoras. As pessoas se encantam pelo jeito simples e amoroso que o palhaço demonstra. Não seria besteira dizer que não há preconceito algum e todos as pessoas e habitantes da rua reconhecem-o, como sendo da rua. Eles chegam, interagem e vão ficando. Algumas vezes, até colaboram no chapéu (mesmo sem ter quase nada) e saem, satisfeitos. O espetáculo em cartaz desde 2005, traz hoje uma verdadeira brincadeira de criança, onde todas as idades se divertem.

SERVIÇO:
Espetáculo Pulitrica

Local: Largo de São José (Niterói)
Quando 19/04 às 18h

Próximas apresentações:
Local: Ingá (Niterói)
Quando: 26/04 às 10h

Nenhum comentário: