sexta-feira, 20 de junho de 2008

Galhofa: Sorrub e Oileruá - CAP. II

Sorrub e Oileruá
Um história de Amor entre um dissoluto perdulário e sua sobejante bucelária!
_______________________________________________________

Capítulo II


Sorrub era um indivíduo achaparrado, vivia no meio dos festins licenciosos, foi assim desde de criança.
Alias, quando criança...
Nasceu numa noite de lua nova, o céu era de um negrume luminar, fazia calor e as damas-da-noite, pequeninas flores branco-esverdeadas, que só exalam seu perfume quando em noite de luar, naquela noite exalavam um vigoroso odor.
Sua mãe era paraense. O pai era..., bom, o pai era um pouco carioca, maranhense, capixaba, rio grandense, brasiliano, brasiliense, brasilense, brasílico, brasílio.

Nasceu em casa, no quintal em casa, em baixo de uns arbustos de damas-da-noite no quintal em casa.
De repente uma dor no baixo ventre e lá vinha nascendo aquele menino muito apertadinho, cabia nas duas mãos de tão apertadinho, quando caiu no chão sobre os arbustos de damas-da-noite, foi envolvido por aquela fragrância, emanações voláteis de um aroma sedutor.
Sua mãe era uma meretrícula e assim ganhava a vida. Sorrub foi criado nos conventilhos da cidade, era um bebezito bem faceto e as moças logo se apaixonaram por ele.

Jubiloso e alegre cresceu o miúdo. Sob um alisar de mãos, foi crescendo, crescendo, as raparigas da casa de passe nutriam por ele um apreço e um grande apego também. Sua mãe fazia as saias por ele. Assim, Sorrub teve uma boa educação, estudando em colégios sérios.
Para as musas do serralho, ele prestava muitos serviços, desde a compra de pequenos utensílios, a compor pequenas missivas, que as dignas enviavam aos mais diversos cantos, onde o correio alcança.
E elas também a ele ensinavam de tudo um pouco na arte de futere. Rapidamente ele se viu formado e de cannutu na mão.

Na academia complementava aprendendo as artes da língua, falada e escrita. Tinha a palavra fácil. Compunha.
Formou-se com louvor na Academia e no Alcouce.

___________________________________________________

Quem é Leo Carnevale?
Ator, palhaço, diretor, escritor e colunista. Leo Carnevale desenvolve seu espetáculo "Pulitrica" pelas ruas, praças e onde for bem vindo seu Palhaço Afonso Xodó. Há algum tempo, está desenvolvendo sua capacidade literária voltada ao humor, ao teatro e a palhaçaria, aqui apresentada como Galhofa.

Nenhum comentário: