quinta-feira, 17 de julho de 2008

Guerrilha Aberta é bamba!

Dia 17 de julho de 2008! Está entrando no ar, a décima primeira edição da revista eletrônica Guerrilha Aberta. Nessa edição temos a entrevista exclusiva com Ana Luisa Cardoso, que no próximo dia 26 de julho estará comemorando 20 anos de sua palhaça Margarita, na lona de circo do Crescer e Viver, no estacionamento da Praça XV.

Além das entrevistas temos uma estréia, com nosso mais novo colunista: Luiz Carlos Manhães, com a coluna Dr. Boêmia. Doutor porquê ele realmente é um professor universitário da Universidade Federal Fluminense e boêmia porque é sua disciplina: "redes educativas na boemia musical", na própria UFF. Não estão acreditando, não é? Então leiam o artigo de estréia e tirem suas próprias conclusões!

Ainda em nossas tradicionais e bem transadas colunas, EstrelaDoce, com Dalva Beltrão traz a história de Heitor dos Prazeres; Galhofa com Leo Carnevale traz a notícia bombástica e reveladora sobre a sociedade mundial onde a Suprema Corte da Itália liberou o uso de maconha para Rastafáris e por fim, a coluna NotaPreta, onde Mauro Vianna traz uma entrevista com o compositor Djalma Souza da Silva, do Morro da Providência, entre bate-papos e samba!

A Guerrilha Aberta gostaria de fazer o primeiro repúdio de ser totalmente contra aprovação da proposta substitutiva ao Projeto de Lei da Câmara 89/2003, onde prevê mudanças generalistas do uso da internet no Brasil, transformando do dia para a noite, milhares de brasileiros em criminosos. A proposta segue o contrário de tendências mundiais e caracteriza interesses privados na alteração. No Brasil, onde roubar parece ser cada vez mais comum entre jogos políticos e de poder, a prática que fica na cabeça é o seguinte ditado: "Jogue seu computador fora e aprenda a roubar!". Brincadeiras a parte, fica o estado de injustiça e incompetência das autoridades, na alma.

Começando enfim, nossa AGENDA, nesta sexta-feira (18/07), o projeto Estrada 55 estará realizando a sua 48o edição, com entrada gratuita, em Campo Grande, das 16h as 22h, no Espaço Cultural Compositor Adelino Moreira, fazendo uma homenagem ao compositor, onde os grupos convidados tocam uma música do compositor, além de suas próprias composições. Ainda no mesmo dia, a estréia do espetáculo Troca de Plantão, uma Mostra de experimentações besteirológicas com os Doutores da Alegria do Rio de Janeiro, no Centro Cultural Carioca, a partir das 17h.

Próximo dia 01 de agosto, o Museu da República recebe jovens produtores à frente da Granes Quilombo, escola de samba fundada por Candeia, Wilson Moreira e Nei Lopes, às 19h.

Finalizando, a coluna Download, traz a indicação de um site que quem ainda não conhece, precisa conhecer: "O Overmundo".

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Vinicius. Que alegria poder ler seus textos, aqui, no seu blog. Ótima iniciativa. É isso, escreva seus textos, coloque-os na net, e deixe-os seguir seus rumos. Leitores, nem sempre os teremos, mas, se vc postar sempre, daqui a pouco, não precisará mais nem de divulgação. Bom, eu pelo menos, sempre virei aqui. Tornei-me uma leitora de blogs, dos bons é claro. Bom saber que vc está colocando em prática o que aprendeu na faculdade. Um bj grande pra vc e muitos leitores!