segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uni-Rio realiza 9o edição da Mostra Prática, no Rio

Durante os dias 26 a 30 de agosto, a Uni-Rio estará realizando a 9o edição da Mostra Prática, trazendo espetáculos de teatro, música, dança e debates. A Mostra começa na terça-feira (26/08), às 11h, com o espetáculo de abertura: Claufusão, show de palhaço da companhia Pequeno Teatro de Retalhos, com Henrique Escobar e Mariana Fausto (que inclusive já foram entrevistados pela revista). O grupo já realiza experimentações artísticas há alguns anos, na linguagem do palhaço, bonecos, comédia física e apresenta um arsenal próprio de gags (movimentos especifícos da palhaçaria). O primeiro dia conta ainda com oficinas e espetáculos musicais e se encerra com a 4o edição do Cabaré de Palhaços da Uni-Rio às 19 horas, no Palcão.

Outros destaques da programação (ao lado - clique para ampliar e ver a programação completa), ficam por conta dos espetáculos convidados, com "A Descoberta das Américas, com o ator Julio Adrião às 19h, da quinta-feira 28/09, na Sala Cinza. Além do espetáculo "Gigantes Pela Propria Natureza", da Grande Cia Brasileira de Mysterios e novidades, às 16 horas, no Jardim do CLa. O primeiro espetáculo solo, com texto de Dario Fo conta a história de fatos reais ocorridos no tempo do descobrimento da América, passando pelo terror da Inquisição católica que perseguia os judeus na Europa até a cristianização forçada do povo indígena a ferro e fogo e a reação dos índios contra os invasores. Já o segundo espetáculo traz uma orquestra itinerante de rua, sobre pernas de pau, que traz músicas tradicionais indígenas, africanas e européias, referenciadas na obra do modernista Mário de Andrade.

No final do evento, no sábado dia 30 de agosto, a partir das 18h, fica pela tão conhecida e aclamada Festa de encerramento, com comida, perfomances e a apresentação do Grupo de Maracatu, Pé de Amendoeira e a banda de rock "Os Dissidentes".


SERVIÇO
9o. MOSTRA PRÁTICA DA UNI-RIO
Quando: De 26 a 30 de agosto
Onde: Uni-Rio (Av. Pasteur, 296 Urca)

ENTRADA FRANCA

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual o nome da banda de Jazz q fechou a festa? Maravilhosaa!!