terça-feira, 30 de setembro de 2008

Você veste o que você é: Moda no ritmo dos sonhos

Moda no ritmo dos sonhos
_______________________________________

Ana Cristina Braga


Para falar de moda das ruas do Rio de Janeiro e São Paulo, nada mais apropriado que comparar com o ritmo alucinante e quente de “ – No ritmo dos sonhos". Um filme estrelado por Jessica Alba que narra a história de uma coreógrafa, menina simples nascida e criada num bairro barra pesada moldado pelas drogas e pela criminalidade.

Embalado por músicas que dão vontade de levantar do sofá e dançar, o filme mostra pessoas simples de um lado e outras que ostentam o glamour do lado oposto da cidade. Ao fundo ruas de bairro são molduradas pela arquitetura moderna e dinâmica de Nova Iorque.

É mais ou menos o que acontece aqui no Rio e em Sampa. De um lado os bairros com jeito simples e familiares, tentando sobreviver todos os dias a violência, e no centro da cidade a agitação da vida empresarial.

A moda é simples, confortável, irreverente e conceitual. É aquela que mostra a cara, enfrenta a vida de peito aberto e diz a que veio. Moda com personalidade é provocante a
ponto de deixar a marca registrada por onde anda.

Assim é o Rio e assim é Sampa, de um lado a moda despojada, do outro o glamour dos grandes centros urbanos. De que lado você está?

Mas o que a moda de rua senão a representação da personalidade da pessoa e do jeito dela ver o mundo? Por isto não importa onde você está e sim o que você é e como demonstra isto. Despojado, glamoroso, irreverente, conceitual, elegante, chique. Os moldes são muitos, mas você é um só. Escolha como quer ser visto e fique bem em qualquer cenário.

________________________________________________

Quem é Ana Cristina Braga?

Ana Cristina Braga é Jornalista (MTB 28994/RJ) e uma mulher dedicada ao seu trabalho e família. Sempre ligada com projetos que envolvam juventude e crianças, ela escreverá sobre moda e comportamento em sua coluna: "Você veste o que você é"

Nenhum comentário: